terça-feira, 7 de junho de 2011

Reclamação aberta no site RECLAMEAQUI

Caros Amigos,

Comprei um apartamento de cobertura da ROSSI e após a entrega do apartamento em 2007 percebi problemas de infiltração nas janelas e nos castilhos e no piso da area externa que chegou até o quadro de luz no momento mais grave onde quase gerou um incendio no meu apartamento. Abaixo narro minha infelicidade e o descaso total de uma construtora com seus cliente.

Me mudei apenas em 2008 que foi quando depois de ja morando comecei a perceber os problemas. O que é normal apartamento novo sempre tem o que se arrumar aqui ou ali.

Entrei então entrei em contato com a Rossi e pedi assistência para estes problemas tudo dentro da garantia bom e ai que começa mais um daqueles pesadelos que não tem fim.

Para ter uma ideia olhem a quantidade de chamados e reclamações que fiz segue a lista dos protocolos que ja abri na construtora:

Data - Protocolo
27/08/2007 - 14471
28/11/2007 - 24982
23/01/2008 - 32104
05/05/2008 - 42939
01/12/2008 - 79106
27/01/2009 - 87300
03/02/2009 - 88579
27/02/2009 - 92500
12/03/2009 - 94856
12/03/2009 - 94860
03/04/2009 - 99015
04/05/2009 - 103379
04/05/2009 - 103374
10/07/2009 - 114298
10/09/2009 - 124136
23/09/2009 - 126489
08/10/2099 - 129209
21/10/2009 - 131241
23/10/2009 - 131756
09/11/2009 - 134395
02/12/2009 - 138911
12/01/2010 - 145995
22/01/2010 - 148500
25/01/2010 - 148952
02/02/2010 - 150714
03/03/2010 - 156601
08/03/2010 - 157544
10/04/2010 - 165373
04/05/2010 - 170682
21/09/2010 - 211019
21/12/2010 - 236633
07/01/2011 - 240046
22/02/2011 - 252501
30/03/2011 - 262550
25/04/2011 - 269651
24/05/2011 - 277324
07/06/2011 - 281613

O resumo dos problemas é o seguinte:

1 - Minhas janelas e esquadrias de alumínio quando chove de frente pra eles e a chuva efetivamente os atingem eles vazam para dentro do apartamento. é isso mesmo chuva do mundo exterior entra no meu apartamento desde 2007 e tenho uma carta aqui dizendo: "Não esta mais na garantia."

2 - As paredes externas do prédio tem rachaduras que infiltram água da chuva e isto cria umidade dentro do meu apartamento gerando cheiro de mofo e bolor (e o pior justo atras dos armários embutidos) isso desde 2007 e agora tenho uma carta aqui dizendo: "Não esta mais na garantia."

3 - Existe uma infiltração no piso da piscina que passa deste para todo o piso da área externa. Quando esta infiltração encontrou um conduíte e entrou nele a água e esta chegou até o quadro de luz do apartamento quase causando um incêndio pois saíram muitas faíscas na área de serviço e se não fosse a minha empregada chamar o meu vizinho uma tragédia teria acontecido. Esta água chegou inclusive no apartamento do meu vizinho de baixo. Hoje mesmo entrei na parte de baixo da piscina e pude ver pingando pelas vigas do teto a água e não chove a mais de 2 semanas.
Isso desde 2007 e agora tenho uma carta aqui dizendo: "Não esta mais na garantia."

4 - Eles resolveram o problema da água chegando la no quadro de luz quebrando o piso e colocando uma mangueira de plastico bem forte. Porém atacaram o sintoma o problema que é a infiltração continua. no lugar onde eles quebraram para passar a mangueira da pra ver nitidamente que a água continua chegando ali mas não entra na tubulação. Isso desde 2007 e agora tenho uma carta aqui dizendo: "Não esta mais na garantia."

5 - Minha piscina quando chovia muito e eu estava viajando transbordava. Reclamei e é verdade que eles vieram e "construíram" um [editado pelo Reclame Aqui] para a piscina mas sabe o que aconteceu? Este trabalho que eles fizeram piorou a infiltração anterior no piso da área externa. Agora alem de infiltrar pelo piso a água entra por toda área onde eles quebraram para fazer a tubulação do " [editado pelo Reclame Aqui]".
E pior, o cano do [editado pelo Reclame Aqui] não desemboca num outro cano no ralo. Existe um buraco do ralo e olhando dentro do buraco dele vê-se claramente que o buraco não tem um cano somente la no final dele tem o cano onde ele desemboca no encanamento de esgoto do prédio. Entre a tampa do ralo até chegar no cano do esgoto a água tem contato direto com a lage logo mais infiltração acontece com o tempo!
Isso desde 2007 e agora tenho uma carta aqui dizendo: "Não esta mais na garantia."

A construtora pelo que posso deduzir faz o seguinte quando um cliente tem um problema:

1 - Você liga e reclama e espera espera espera

2 - Eles vem ver o que esta acontecendo e vão embora

3 - Deixam passar um tempão e você liga novamente cobrando ai marcam pra dali a mais um tempão

4 - Finalmente alguém aparece para resolver só que a solução na verdade não ataca o problema ataca o sintoma e como problema gerado por chuva pra saber se funcionou o reparou tem que esperar a próxima chuva eles supõem que resolveram o problema e fecham o chamado sem o menor constrangimento.

5 - você liga novamente pra reclamar do mesmo problema e eles abrem novo chamado como se fosse um problema novo e como demoram muito pra atender se o mesmo problema passa o prazo garantia eles afirmam opa esta reclamação esta fora da garantia!!!

6 - Ai você afirma mas é o mesmo problema sem solução!!! a solução dada no passado não funcionou!!

7 - ai eles dizem vamos passar para a area técnica. E passados alguns dias eles manda uma carta dizendo: "Não esta mais na garantia."

Neste cenario só posso supor que a empresa faz isso ou [editado pelo Reclame Aqui] mesmo para enganar o cliente ou tem a area de assistencia técnica e atendimento muito mais muito mau administrada.

Vou criar uma comunidade no ORKUT, um perfil no FACEBOOK, um Twiteer e um site para protestar contra a empresa e prevenir as pessoas dos futuros problemas que elas enfrentarão se comprar um apartamento desta empresa.

Att

Luciano



http://www.reclameaqui.com.br/1360179/rossi-residencial-s-a/rossi-nao-resolve-problemas-desde-2007-e-agora-afirma-que-es/?utm_source=twitter&utm_medium=cpc&utm_campaign=twitter_fazer_reclamacao

9 comentários:

  1. Prezados ,

    Adquiri uma unidade do EMPREENDIMENTO IDEAL FLORES DE SUZANO no dia 01/03/2010,na cidade de SUZANO, com prazo de entrega para 13/01/2013. Até então entendia que estava negociando com uma empresa série e profissional. Que não é o caso. Fui informado pelo corretor de plantão que o pagamento da parcela intermediária ocorreria somente na data de assinatura com a Caixa Econômica Federal que até o presente momento não ocorreu. Entretanto a Rossi insiste em me cobrar a parcela de 9 MIL REAIS com multa e juros que acumulados desde o mês de outubro ultrapassam 10 MIL REAIS.

    Por enumera vezes tentei parcelar o boleto sem sucesso. Fui chamado de irresponsável por uma de vossas atendentes por ter adquirido um imóvel sem ter dinheiro para paga-lo. Tentei cancelar o contrato, mas a imobiliária no qual a Rossi se associou para vender o empreendimento me pediu para conversar com a Construtora Rossi e resolver o mal entendido ...

    Todavia continuo recebendo cartas da Rossi / RBRASIL soluções me ameaçando de incluir meu nome no Serasa/ SCPC em 48horas se não quitar a dívida.

    Ontem, dia 19 de janeiro de 2012 em uma conversa informal com a IMOBILIÁRIA RED IMOVÉIS, onde busquei ajuda pois havia recebido a segunda carta ameaçando incluir meu nome no Serasa/ SCPC em 48horas se não quitasse a dívida, me informaram que o EMPREENDIMENTO IDEAL FLORES DE SUZANO teve sua construção ABORTADA pela CONSTRUTORA ROSSI . Mas pediram pra eu esperar a informação oficial por parte da CONSTRUTORA ROSSI. Hoje vence mais uma parcela no valor de 400 reais . Se realmente o empreendimento será cancelado pela construtora , vocês estão recebendo dinheiro de mais de 200 pais de família que acreditaram na promessa da ROSSI em construir o Empreendimento . Pior, estão usando nosso rico dinheiro, sem juros nem nada para financiar empreendimentos de outros que não sejam o nosso. Tendo EU , Alécio Wanderley Faria CPF 213335008-07 investido mais de 7 MIL REAIS em um sonho da CASA PRÓPRIA .


    PS: ESTOU INCLUINDO ESSE FATO EM MEU FACEBOOK E OUTRAS MÍDIAS SOCIAIS.

    Alécio Faria Jr.

    ResponderExcluir
  2. Sou de Campo Grande/ MS - Adquiri um imóvel no condomínio Três Barras I

    Para quem ainda não sabe... um ALERTA: Conforme informação dada pelo engenheiro da Rossi ontem (30/08/12) na Assembléia de Instalação de Condomínio é que NÃO é permitida instalação de AR CONDICIONADO pois a rede elétrica do projeto NÃO SUPORTA!!!

    Fiquei totalmente insatisfeita! Fiquei sabendo isso somente ás vésperas da entrega das chaves, com tudo pago!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta apenas ficar insatisfeita!
      Procure um bom advogado e proponha uma Ação de Responsabilidade por Perdas e Danos... simples!
      E ainda acaba recebendo um dinheiro a mais pra gastar com outra coisa...

      Inadmissível é ficar inerte diante de algo tão ABSURDO como esse fato de não poder colocar ar condicionado... aonde já se viu! kkkk. Esses engenheiros de hoje... pelo amor de Deus!

      Excluir
  3. Adquiri imóvel no Condomínio Villa Flora/Votorantim, há 3 anos e até agora não consegui registrar no cartório porque a Rossi não entrega os documentos. Um pouco caso a toda prova.

    ResponderExcluir
  4. Comprei um apartamento no Rossi Ideal 3 Barras em Campo Grande Ms , encontrei problema na janela dos quartos e da sala , quando chove entra água pelas janelas alagando o apartamento !
    Sem contar que a porta do apartamento veio pequena , faltando 4 cm do chão . E eles não quiseram cobrir a garantia pois o mesmo falaram que na vistoria eu tinha que ter informado . Sendo que comprei faz 2 meses ... E a privacidade ? Todos escutam o que fala no apartamento , sem contar que da pra ver todo o apartamento por de baixo da porta , sujeira entra , etc...

    ResponderExcluir
  5. Olá boa tarde.

    Comprei um apartamento no Rio de Janeiro, Rossi mais Engenho Real.
    Ao assinar o contrato a previsão para averbação do habite-se seria para novembro de 2012.
    Segundo mail que recebi, a averbação datou do dia 18/01/2013 e fui informada que dentre 90 dia, a prória construtora esperava ter os contratos assinados, segundo eles final de abril.
    POis bem, estamos em junho, após muita insistência de minha parte, a consultoria SOTAQUE, indicada pela ROSSI, informou que ainda não está com autorização para enviar os documentos para a CEF analisar.
    A consultoria informa uma coisa, a construtora outra...com isto o saldo devedor está sempre aumentando e estou tendo prejuízos de tempo e dinheiro.
    Fico espantada com o descaso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei apto no mesmo empreendimento da Fernanda "Rossi MMais Engenho Real" e assinamos o contrato de financiamento com a CEF na mesma semana entre o dia 12/08 e 16/08, de acordo com a consultoria SOTAQUE, seriam entregues as chaves em até 2 semanas, mas até agora nada. Entramos em contato todos os dias com a Rossi e a resposta é sempre a mesma. "Sua solicitação para entrega das chaves se encontra em análise pelo setor responsável, assim que possível entrarão em contato". Enfim, estamos cansados de ser enrolados, queremos uma ação conjunda agora para desmoralizar essa empresa que não cumpre o que promete, logo, o que caracteriza "Propaganda Enganosa", isso é crime!!!

      Excluir
  6. Quero deixar registrado minha indignação com a ROSSI, por não atender a minha solicitação desde março protocolo 757511.

    Solicito urgente a baixa da hipoteca para o 2º Tabelionato de Notas e 1º de Protesto de Títulos da Capital/SC.

    Pois tenho necessidade de escriturar o imóvel em meu nome,
    não sendo possível sem este documento que vocês já deveriam ter enviado.

    Considero uma falta de respeito com o cliente não atender e
    muito menos informar o andamento do procedimento.

    Espero que minha solicitação seja atendida.

    ResponderExcluir
  7. NÃO COMPRE A CAPITAL ROSSI É UMA ENGANAGORA VOU FAZER CAMPANHA NO PROXIMO FEIRÃO CONTRA ESSA CONSTRUTORA, EVITANDO QUE OUTRAS PESSOAS VENHAM A COMETER O MESMO ERRO QUE COMETI. SAFADOS !!!!!

    ResponderExcluir