terça-feira, 7 de junho de 2011

Carta para o Estadão na área de direitos do Consumidor

Caro Estadão,

Comprei um apartamento de cobertura da ROSSI residencial e, após a entrega
do apartamento em 2007, percebi problemas de infiltração nas janelas e nos
castilhos e no piso da área externa. Esta infiltração, que é o mais grave de
todos os problemas, chegou ao ponto de infiltrar água até chegar ao quadro
de luz e no momento mais grave onde quase gerou um incêndio no meu
apartamento. Abaixo narro minha infelicidade e o descaso total de uma
construtora com seus clientes que tem problemas.

Me mudei apenas em 2008 que foi quando depois de já morando comecei a
perceber os problemas. O que é normal apartamento novo sempre tem o que se
arrumar aqui ou ali.

Entrei então entrei em contato com a Rossi e pedi assistência para estes
problemas tudo dentro da garantia bom e ai que começa mais um daqueles
pesadelos que não tem fim.

Para ter uma ideia olhem a quantidade de chamados e reclamações que fiz
segue a lista dos protocolos que já abri na construtora:

Data - Protocolo
27/08/2007 - 14471
28/11/2007 - 24982
23/01/2008 - 32104
05/05/2008 - 42939
01/12/2008 - 79106
27/01/2009 - 87300
03/02/2009 - 88579
27/02/2009 - 92500
12/03/2009 - 94856
12/03/2009 - 94860
03/04/2009 - 99015
04/05/2009 - 103379
04/05/2009 - 103374
10/07/2009 - 114298
10/09/2009 - 124136
23/09/2009 - 126489
08/10/2099 - 129209
21/10/2009 - 131241
23/10/2009 - 131756
09/11/2009 - 134395
02/12/2009 - 138911
12/01/2010 - 145995
22/01/2010 - 148500
25/01/2010 - 148952
02/02/2010 - 150714
03/03/2010 - 156601
08/03/2010 - 157544
10/04/2010 - 165373
04/05/2010 - 170682
21/09/2010 - 211019
21/12/2010 - 236633
07/01/2011 - 240046
22/02/2011 - 252501
30/03/2011 - 262550
25/04/2011 - 269651
24/05/2011 - 277324
07/06/2011 - 281613

O resumo dos problemas é o seguinte:

1 - Minhas janelas e esquadrias de alumínio quando chove de frente pra elas
e a chuva efetivamente os atingem eles vazam para dentro do apartamento. É
isso mesmo!!! A chuva do mundo exterior entra no meu apartamento desde 2007
e tenho uma carta aqui dizendo: "Não esta mais na garantia."

2 - As paredes externas do prédio tem rachaduras que infiltram água da chuva
e isto cria umidade dentro do meu apartamento gerando cheiro de mofo e bolor
(e o pior justo atrás dos armários embutidos) isso desde 2007 e agora tenho
uma carta aqui dizendo: "Não esta mais na garantia."

3 - Existe uma infiltração no piso da piscina que passa deste para todo o
piso da área externa. Quando esta infiltração encontrou um conduíte, e
entrou nele, a água chegou até o quadro de luz do apartamento e quase causou
um incêndio, pois saíram muitas faíscas na área de serviço, e, se não fosse
a minha empregada chamar o meu vizinho, uma tragédia teria acontecido. Esta
água chegou inclusive no apartamento do meu vizinho de baixo. Hoje mesmo
entrei na parte de baixo da piscina e pude ver pingando pelas vigas do teto
a água e já não chove a mais de 2 semanas.
Isso desde 2007 e agora tenho uma carta aqui dizendo: "Não esta mais na
garantia."

4 - Eles resolveram o problema da água chegando lá no quadro de luz
quebrando o piso e colocando uma mangueira de plástico bem forte. Porém
atacaram o sintoma o problema que é a infiltração continua. no lugar onde
eles quebraram para passar a mangueira da pra ver nitidamente que a água
continua chegando ali mas não entra na tubulação. Isso desde 2007 e agora
tenho uma carta aqui dizendo: "Não esta mais na garantia."

5 - Minha piscina quando chovia muito e eu estava viajando transbordava.
Reclamei e é verdade que eles vieram e "construíram" um “ladrão” para a
piscina mas sabe o que aconteceu? Este trabalho que eles fizeram piorou a
infiltração anterior no piso da área externa. Agora além de infiltrar pelo
piso a água entra por toda área onde eles quebraram para fazer a tubulação
do " ladrão".
E pior, o cano deste ladrão não desemboca num outro cano dentro do ralo como
seria esperado. Existe um buraco do ralo e olhando dentro do buraco dele
vê-se claramente que o buraco não tem um cano somente lá no final dele tem o
cano onde ele desemboca no encanamento de esgoto do prédio. Entre a tampa do
ralo até chegar no cano do esgoto a água tem contato direto com a laje.
Assim mais infiltração acontece com o tempo!
E Isso desde 2007 e agora tenho uma carta aqui dizendo: "Não esta mais na
garantia."

A construtora pelo que posso deduzir faz o seguinte quando um cliente tem um
problema:

1 - Você liga e reclama e espera espera espera

2 - Eles vem ver o que esta acontecendo e vão embora

3 - Deixam passar um tempão e você liga novamente cobrando ai marcam pra
dali a mais um tempão

4 - Finalmente alguém aparece para resolver. Só que a solução deles na
verdade não ataca o problema, ataca o sintoma. E como problema é gerado por
chuva pra saber se funcionou o reparo tem que esperar a próxima chuva. Mas
eles supõem que resolveram o problema e fecham o chamado sem o menor
constrangimento ou consentimento do cliente.

5 – Logo o problema depois de um tempo volta novamente e você liga novamente
pra reclamar do mesmo problema. Eles então abrem um novo chamado! Como se
fosse um problema novo e como demoram muito pra atender se o mesmo problema
passa o prazo garantia eles afirmam opa esta reclamação esta fora da
garantia!!!

6 - Ai você afirma mas é o mesmo problema sem solução!!! a solução dada no
passado não funcionou!!

7 - ai eles dizem vamos passar para a área técnica. E passados alguns dias
eles manda uma carta dizendo: "Não esta mais na garantia."

Neste cenário só posso supor que a empresa faz isso ou má fé mesmo para
enganar o cliente ou tem a área de assistência técnica e atendimento muito
ruim e muito mau administrada.

Gostaria de saber o que posso fazer. Pois se fosse eu que não honrasse com o
pagamento do apartamento seria processado teria nome sujo, até perderia o
imóvel, mas agora quando uma empresa vende um produto com problemas causados
por ela própria e ela faz isso com o consumidor o que acontece? nada.. Só
mesmo a imprensa para nossa defesa E olha que até vocês estão em pleno
século 21 estão sendo censurados.

Desculpe o desabafo

Obrigado


Att

Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário